Por onde podemos começar ... Sou a pessoa mais badalhoca, mais palhaça, mais feia, mais defeituosa e mais paciente neste belo planeta. Sou sem dúvida um santo, e porquê?!, porque aturo a rapariga mais irritante deste bonito planeta, mas que lá no fundo me adora e me quer, enfim...

domingo, 9 de agosto de 2009

A derradeira polémica da arte urbana !



Sim, decidi que a partir desta semana iria tornar este blog mais sério, e para isso foi necessário uma inovação nos temas escolhidos. Desta vez trata-se dos graffitis, mais conhecidos pela a arte urbana...
Normalmente as opiniões dividem-se, uns que olham e vêm uns belos desenhos numa parede bastante degradada, dizem que aquilo é do seu agrado, e que é de felicitar os autores do mesmo. Já outros, pensam que aquilo não passam de sarrabiscos para degradar cada vez mais a parede, e que quem o fez deveria ser preso ! É isto que normalmente acontece nas ruas de qualquer local do planeta.
Os autores vêm-se muitas vezes aflitos para escaparem às mãos dos senhores guardas, que por lei , devem impedir que esses artistas urbanos grafitem as paredes. Para eles é bastante difícil, e foi por isso que um amigo me disse para fazer um artigo acerca deste tema, para que, através deste blog, conseguisse transmitir uma ideia correcta do que é graffitar !
Mas também há quem não respeite esses artistas e as paredes também, paredes essas chamadas de spots, pessoas sem escrúpulos alguns que em vez de produzir um novo rosto ao spot, produz antes um bando de sarrabiscos, muitas vezes com os seus nomes !, são esses quem as pessoas devem criticar, chamar atenção, e não aqueles que fazem do graffite um modo de vida, um modo de vida alernativo, um modo de vida que deva ser compreendido por todos !
Como eu disse, as opiniões dividem-se, e a minha é que todos os graffiters sejam livres do que fazem, que graffitem onde podem claro, onde seja legal, onde todo o povo pode apreciar e tambem criticar, dar a sua opinião, onde todos possamos apreciar esta nova arte urbana, arte essa ainda um pouco desconhecida, mas que sem dúvida alguma, dá muito nas vistas !
Respeitem se querem ser respeitados também, compreendam se quiserem ser compreendidos, deixem esses rapazes, amantes de arte urbana, fazer aquilo que mais gostam, GRAFFITAR ! PAZ !
Queria agradecer ao meu amigo juba, que andou na escola comigo, por me ter indicado um excelente tema, obrigado !!!
Pessoal, é para avisar que possivelmente para semana não haverá artigo, visto que entrarei de férias. Obrigado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário